quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Administradores Temporários


Os homens são apenas administradores temporários das riquezas de Terra. O Senhor Deus é o verdadeiro dono. Certamente que, quando acabamos de pagar a última prestação de uma casa ou apartamento, que nos sacrificou durante quinze ou vinte anos, ficamos como quem sonha e então dizemos: ´´Agora sou o verdadeiro proprietário da minha casa. Ela é minha e somente minha´´. Entretanto, nos esquecemos de que a escritura da casa nos dá direito sobre ela somente enquanto vivemos. Após a morte, deixamos de ser donos de qualquer coisa deste mundo. É claro que os nossos herdeiros usufruem daquilo que lhes deixamos, entretanto, eles também, somente serão donos por um breve espaço de tempo. Assim, concluímos que, afinal de contas, não temos nada. Tudo pertence Áquele que é eterno, isto é, ao Senhor Jesus Cristo. Por isso mesmo é que nós convidamos as pessoas a se envolverem com o Senhor Jesus, pois sendo Ele o dono de tudo, certamente, ´´emprestará´´ para elas tudo que se fizer necessário em suas vidas. 
Por isso Ele disse: ´´...Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.´´
E também é bom para Deus que nós tenhamos bastante dinheiro a fim de que Ele possa, através de nós, alcançar os pedidos deste mundo com a mensagem salvadora do Senhor Jesus Cristo. Quantas pessoas neste mundo nunca ouviram falar em Jesus? E para que possamos apresentá-las a Ele, Deus precisa usar tudo o que nós temos. E quanto mais nós tivermos, mais o Senhor poderá usar. Ou então, quanto mais Deus nos emprestar, mais ele poderá usar. Daí amigo leitor, verificamos que somos colaboradores de Deus, administradores de tudo o que Ele colocou na face da Terra. Tenha isto na sua mente e vá em frente. Nunca ouça a voz dos inimigos de Cristo, que através de mensagens demoníacas, afirmam que o dinheiro é mau, que a riqueza é diabólica ou coisas semelhantes. Procure entender que o que você tem pertence a Deus, e que, quanto mais você se coloca em Suas santas mãos, mais Ele o usa como Seu embaixador, procurador ou administrador.
Em várias parábolas, o Senhor Jesus faz menção de que o Reino de Deus é comparável a um homem que, ao se ausentar do país, chamou os seus servos e lhes confiou os seus bens (Mateus 25.14). E não foi isso exatamente que o Senhor Jesus fez ao partir deste mundo? Então, por que não assumimos as responsabilidades que Ele nos outorgou? Eu acho que há medo, covardia ou qualquer coisa assim, que impede o povo do Deus vivo de agir com toda a ousadia e poder, para mostrar ao reino do diabo que o Senhor Jesus é o Rei dos reis, Senhor de toda a glória, pelos séculos dos séculos.


O QUE DEUS DIZ 


São tantas as promessas de Deus para que o homem tenha vida abundante, tanto no Antigo Testamento quanto ao Novo Testamento, que muitas vezes nos espantamos ao ver religiosos tradicionais parecendo não entender os planos de Deus.

Deuteronômio 28.11
João 10.10
Eclisiastes 5.19
Salmos 112.1-3
Salmos 35.27
Provérbios 8.21
Josué 1.7
Deuteronômio 29.9
1Reis 2.3
Provérbios 10.22
Salmos 23.1
Salmos 34.10
Salmos 68.19
Mateus 6.33
Josué 1.5,6,8
Joel 2.26
Salmos 36.9
1Samuel 2.7
1Crônicas 29.12
Salmos 104.24
2Crônicas 20.20
Provérbios 8.17,18
Êxodo 19.5
Levítico 25.23
Salmos 50.10
Deuteronômio 8.7-9
Deuteronômio 8.10-14
Deuteronômio 8.17,18
Malaquias 3.10

A Nossa Herança

Deus criou todas as coisas com abundância e nos colocou no meio delas. Ele é rico e nos adota quando recebemos Jesus em nossas corações. Ele deseja que gozemos a Sua plenitude espiritual, física e materialmente.
São inumeráveis os textos a respeito da vontade de Deus de que Seus filhos prosperem e sejam abençoados materialmente. Mas por que? Porque Ele está interessado em fazer você feliz, suprir suas necessidades e dar prosperidade suficiente, de modo que você tenha o bastante, e que sobre para ajudar os outros.

´´ Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.´´ 

Um comentário:

  1. Muito legal, vou ler cada versiculo que fala da prosperidade...creio até que tem mais além desses...se até o Senhor Jesus incluiu o propósito de termos essa prosperidade na vinda dele na Terra, é algo muito forte é plano de Deus que tenhamos abundância em nossa vida...

    ResponderExcluir